ois adolescentes foram feridos a tiros e um terceiro acabou morto durante assalto a um posto de combustível, na quadra 1, conjunto A, lote 1, em Taguatinga, às margens da Avenida Elmo Serejo, na madrugada desta sexta-feira (11/10/2019). Os disparos foram feitos por uma das vítimas.
A dupla que sobreviveu foi apreendida no momento em que deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A Polícia Militar localizou o GM Prisma branco usado no crime na M Norte, em Taguatinga. No interior do carro, havia R$ 60 e dois celulares. O automóvel pertence a um motorista de aplicativo. O homem foi assaltado e teve o carro levado por criminosos momentos antes do roubo ao posto de combustíveis.
Conforme o Metrópoles mostrou, os motoristas de aplicativo têm sido alvo cada vez mais comuns de bandidos. Segundo levantamento feito pela Polícia Civil do DF (PCDF), a quantidade de condutores dos apps Uber, 99 e Cabify vítimas de roubo com restrição de liberdade ou sequestro-relâmpago, como o crime é popularmente conhecido, saltou de 22 casos em 2017 para 71 episódios apenas nos seis primeiros meses deste ano.
Para se ter uma ideia, no primeiro semestre de 2018, foram computadas apenas 14 ocorrências policiais. Na prática, isso significa que, neste ano, praticamente todo mês 12 condutores são sequestrados durante corridas no DF. O balanço expõe a vulnerabilidade de quem depende do trabalho para sobreviver ou encontrou na atividade uma forma de conseguir mais dinheiro ao final do mês.