Nessa ultima segunda feira (07-10 ) o Vereador Pedro Adjuto fez uso da tribuna, onde denunciou o sucateamento da frota de veículos e maquinários da prefeitura.

Pedro Apresentou varias fotos dos veículos sucateados e disse que a prefeitura esta deixando a frota de veículos e maquinários deteriorar para assim poder contratar empresas ( cooperativas ) pra prestar o mesmo serviço que seria realizado pela prefeitura.

Desde que o prefeito assumiu o governo local ele vem trabalhando com cooperativas.

Essas cooperativas  sublocam  veículos, maquinas, caminhões de lixo  e outra empresa, subloca  as ambulâncias, gerando assim um custo muito alto ao município.

Quando o prefeito pegou o governo a frota estava em um estado de conservação muito boa e agora esta sucateada.

 

O Vereador disse que tomou o cuidado de pegar os modelos dos veículos e fazer uma tomada de preço, sempre levando em conta o menor valor e se chegou ao montante de aproximadamente dois milhões à dois milhões e meio de sucatas, que estão nos pátios da prefeitura, virando moradia pra bichos peçonhentos e criadouros de mosquitos transmissores da dengue.

 

 

Trator novo no patio

Entre os veículos  e maquinários  sucatados tem veículos novos ( tratores e implementos ), que estão  parados e cheios de poeira, e que,  como disse o Vereador, deve estar esperando chegar próximo as eleições pra repassar esses veículos e usar isso d gancho politico nas eleições.

 

O Vereador fez questão de frisar que o que se gasta pagando essas cooperativas,  dava muito bem pra poder manter a manutenção da frota  e ainda  sobrar.

Continua após publicidade

Citou ainda,  que existe uma licitação concluída, onde foi ganhadora, uma oficina no bairro Paracatuzinho, licitação essa,  para manutenção desses veículos no valor de um milhão e meio e esta valendo e a todo vapor…Agora consertando o que não se sabe, pois a frota esta sucateada.

Relembrou ele o fato da cooperativa Minas Brasil, que veio,  fez um péssimo serviço e saiu daqui com aproximadamente 45 milhões e logo em seguida, salvo engano,  decretou  falência.

Agora outra cooperativa instala-se na cidade e além de   alugar  maquinas e veículos também  esta responsável pelo transporte escolar no município.

O Vereador Pedro disse que pedidos de informações sobre essa cooperativa foi feito desde fevereiro de 2019 pelo Vereador Hernesto a prefeitura e ate agora não foi atendido, incorrendo assim o prefeito em crime de responsabilidade  (Lei dos prefeitos, decreto 201/67 artigo 04 inciso 3º).

O Vereador clama aos companheiro que independente de ser da base governista ou não, independente de que o colega Vereador tenha indicação , entidade atendida ou parceria com o prefeito, que todos eles devem se unir e cobrar esse descaso e outros que por ventura venham a surgir.

Pedro Adjuto frisou também quem a prefeitura tem dinheiro sim, pois hoje o prefeito arrecadada 120 milhões a mais de quando ele recebeu a prefeitura, e isso é mais  do que   suficiente pra manter o bom andamento da maquina publica no município.

Veja na integra o áudio da tribuna do Vereador e fotos dos veículos e maquinários  abaixo:

   

Por Ricardo Soares

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui