Um casal realiza um trabalho belíssimo e gratuito em Aracaju, Sergipe, que devolve a autoestima para muitas mulheres e até homens, não só do estado, mas de todo o país. O tatuador Danillo Vieira e a bodypiercer Vanessa Ferreira fazem reconstrução de aréolas e mamilos de pessoas que tiveram câncer de mama ou outro problema que tenha causado deformidade no peito.

O trabalho é feito por meio de micropigmentação. Danillo decidiu que esse seria o “projeto da sua vida” depois de fazer a reconstrução da mama de uma mulher que sofreu um erro médico em uma cirurgia.

Continua após publicidade

“Quando eu vi o resultado e a felicidade dela, eu percebi que eu não podia cobrar por aquele serviço. Foi aí que comecei meu projeto”, disse Danillo.

“Quando ela se olhou no espelho, ela ficou tão emocionada, tão feliz e ele viu o quanto aquilo era importante para ela e pra autoestima dela. Foi aí que ele pensou em como seria para as mulheres vítimas de câncer de mama e que não teriam como fazer esse tipo de procedimento. E ele decidiu que seria o projeto de vida dele: devolver sorrisos”, narrou Vanessa.

Casal reconstrói mamilos e aréolas de pessoas que tiveram câncer de mama 2

Casal reconstrói mamilos e aréolas de pessoas que tiveram câncer de mama 3

Vanessa dá todo o apoio logístico para as mulheres e Danillo executa a micropigmentação. “Eu chorei muito e me coloquei no lugar dela. E admirei mais ainda Danillo e tive mais certeza de era com ele que eu queria estar do lado. Ele resolveu usar só o talento dele para ajudar as pessoas. Danillo devolveu a parte que faltava nela. E eu como mulher sei o quanto é ruim, olhar no espelho e ver que te falta algo. Esse projeto traz vida pra vida delas, virou nosso projeto de vida”, disse ela.

Casal reconstrói mamilos e aréolas de pessoas que tiveram câncer de mama 4

“É um trabalho portas abertas para receber todas as mulheres que tiveram câncer de mama. Não são tatuagens normais, são tatuagens que completam as pessoas“, avalia Danillo. Os relatos das mulheres são realmente emocionantes:

Reconstrução da aréola do pai de um amigo

O casal já realizou o trabalho com várias mulheres. Este ano eles descobriram a história do pai de um amigo que também teve câncer de mama, já que a doença também atinge os homens. Ele mora na Bahia e vai até a Aracaju para fazer a reconstrução da aréola e do mamilo.

Continua após publicidade

Casal reconstrói mamilos e aréolas de pessoas que tiveram câncer de mama 5

Além dele, pessoas de várias partes do país procuram por Danillo e Vanessa para fazer o procedimento. Sônia Gurgel esperava desde 2007 por uma cirurgia por meio do SUS para a reconstrução do mamilo. Ela saiu de Recife para reconquistar a autoestima pelas mãos de Danillo. “Aqui em Aracaju fiquei sabendo do estúdio e fui realizar o meu sonho de ter um mamilo e me sentir uma mulher completa”, diz ela no vídeo:

Campanha de conscientização

Casal reconstrói mamilos e aréolas de pessoas que tiveram câncer de mama 6

Para conseguir alcançar um número maior de mulheres neste mês da campanha Outubro Rosa, o casal aumentou o estúdio Diamond, onde também trabalha com tatuagem, piercing e outros procedimentos. Eles também espalharam outdoors pelas ruas de Aracaju com mensagens impactantes e imagens de seios sem aréolas e mamilosDepois, Danillo Vieira pintou a reconstrução dos seios nos outdoors como forma de chamar a atenção para o assunto e atingir mais pessoas com o seu serviço voluntário.

Casal reconstrói mamilos e aréolas de pessoas que tiveram câncer de mama 7

“Vamos seguir sempre focando nessa campanha e esperando para recebê-las do melhor jeito. Queremos atingir o máximo de mulheres possível. Entrando em contato com a gente, marcamos a avaliação que seria uma conversa sobre o término do tratamento, quando foi a cirurgia, autorização do médico para a micropigmentação e assim fazemos.

Estamos organizando um dia na semana para ser dedicado somente para isso. Queremos florescer em almas… Ficar na memória dessas pessoas como um recomeço… O ponto de partida para uma vida nova”, afirma Vanessa.

“Eu me sinto com a sensação de dever cumprido. Cada mulher que passa por mim faz com que eu me torne um ser humano melhor”, encerrou Danillo.

 

Fonte: Razões para acreditar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui