A poucos dias recebi uma denuncia e um questionamento nos meus canais de comunicação e resolvi apurar o fato e cheguei a isso que segue na matéria abaixo.

Um pouco de nossa política local para que todos entendam como funciona a mente de alguns que foram eleitos pra defender o interesse do povo de Paracatu/MG
Vimos a todo instante polemicas aparecendo envolvendo a nossa Câmara Municipal.
São projetos um tanto quanto estranhos e divisórios de classes e ate pedidos de cassações explodindo a todo momento no setor de protocolo daquela casa. Assistimos discursões eloquentes e inflamados de falsas palavras “vomitando” falsas crises de honestidade e querendo levar nós, o povo, a crer que o interlocutor é digno da maior confiança em se tratando da defesa do interesse de toda nossa sociedade.
A pouco tempo vimos a sociedade se unir e derrubar um projeto “feito nas coxas” e cheio de falhas e brechas que privilegiaria uma classe de nossa cidade. Esse ato de união da população contra a aprovação de tal projeto, demonstrou que povo unido jamais será vencido, acabou e foi arquivado o projeto por maioria de votos contrários ao mesmo ( por enquanto ).
Agora o que esta na mira dos holofotes é a cassação do Vereador Professor Alex, pois o mesmo foi denunciado pelo Ministério Publico de favorecer um fazendeiro no que tange à uso de maquinários públicos em obra particular. Qual seria o real interesse em antecipar e retirar o Vereador do cargo, antes mesmo da Justiça o condenar.
Vale frisar que dois outros vereadores recentemente foram cassados, Marcos Oliveira e Joao Chapuleta, mas esses dois já tinham sido condenados pela justiça e no caso do Professor Alex o mesmo não tem condenação e seu processo, que ainda esta em fase inicial na justiça local.
Pois vamos aos fatos propriamente dito, da denuncia que recebi.
Denuncia essa que me dava ciência de que tem outro vereador na mesma condição do Alex ( denunciado pelo MP) dentro da Câmara Municipal de Paracatu.

Em meados de junho de 2019 o Ministério público denunciou por improbidade administrativa, vários políticos e inclusive o prefeito da época Sr. Olavo Conde por improbidade administrativa, onde os denunciados estariam usando maquinários da prefeitura em proveitos próprios. Mesmo caso em tela agora com a denúncia do atual Vereador, Professor Alex.

PRINT DE PARTE DA INICIAL DA DENUNCIA DO MINISTERIO PUBLICO

Foram na época denunciados pelo Ministério Publico 22 (vinte e duas) pessoas, mais um Instituto, usado de fachada para a perpetração dos atos ilícitos denunciados. Dentre os denunciados além do próprio prefeito, tinha três vereadores eleitos, Ragos Oliveira, Joeli do Ônibus e Paulo Pereira (Paulinho do Transporte).
Aceito tal denuncia o processo desenrolou na sua forma normal e somente Ragos perdeu seu cargo de Vereador, sendo que os outros dois cumpriram normalmente o seu mandato de Vereador, tendo o Sr. Paulo Pereira (Paulinho do Transporte) sido reeleito a novo pleito, o qual está nele até hoje. O referido processo continua ativo na justiça e salvo engano concluso para sentença.

Agora o questionamento.
Porque a Câmara esta praticando dois pesos e duas medidas em acelerar a cassação do Professor Alex e ficar inerte e omisso em realizar mesmo procedimento contra o Vereador Paulinho do Transporte, visto que os mesmos estão denunciados pelo Ministério Publico local, inclusos no mesmo crime, IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA e o ilícito é praticamente o mesmo, uso de maquinários público de forma indevida.
Todos os dois sem condenações na justiça e exercendo o cargo de vereador na nossa cidade atualmente.
O Vereador Paulinho atualmente é o Corregedor da Câmara e recentemente em uma reunião ordinária proferiu o seguinte discurso.

VIDEO ABAIXO.

Suas falas  e no mínimo contraditórias a sua condição jurídica e no nosso ver deixa duvidas se realmente ele pratica o que prega e diz vídeo, pois igual a Alex ele também responde a processo por improbidade.
Qual seria o real objetivo de acelerar e atropelar o devido processo legal e o devido direito de defesa do seu parceiro de vereança?!. O que esconde e o que seria o motivo de tal afinco da câmara em por na rua o Alex e esconder ou omitir, digamos assim a mesma condição do Paulinho do Transporte!?.
Logo teremos a eleição pra nova presidência da casa e conforme Boatos o Vereador Paulinho do Transporte pleiteia a presidência junto com outros dois.
Será que seus pares vão votar num denunciado da justiça pra presidir a câmara nos próximos dois anos???
Qual o real objetivo dessa câmara em podar os “bons” e “amoitar” as “ovelhas negras” que entranham nossa politica local.
Ate quando nossa politica será pautada mais em conluios políticos do que na real necessidades da população???
Segue abaixo print do processo onde o MP pede o afastamento dos vereadores envolvidos e o que chama a atenção é o relato do MP sobre a desilusão da população paracatuense com nossos políticos,  onde diz:
” Por conseguinte,  a população de Paracatu tem vivenciado momentos de descrença ao poder publico, tamanho o desconsolo dainte de fatos tão graves como o presente…..”


Desilusão esse que só tem aumentado nos últimos tempos com a falta de compromisso da maioria ali dentro com a real fala de compromisso dos vereadores com as necessidade da população paracatuense.

Fica aqui os questionamentos que julgo ser de tantos outros eleitores e moradores da nossa querida cidade de Paracatu MG.
Por fim, a denuncia que me foi enviada no meu privado pelo meu whatsaap é real e o Vereador Paulinho do Transporte também responde a Processo por Improbidade Administrativa sim!

Ricardo Soares
Jornalista
DRT 021735/MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui