em destaque o autor dos dois homicídios no momento que dispara contra a primeira vitima

Um tiroteio em um restaurante deixou duas pessoas mortas, na noite de domingo (16), no Centro de Jaboticaba, no Norte do Rio Grande do Sul. [Veja o vídeo acima]. Uma das vítimas é um comissário da Polícia Civil, Fabiano Ribeiro Menezes, de 51 anos. O suspeito do crime foi preso em flagrante.

Segundo as autoridades, o caso começou após uma discussão em uma das mesas do restaurante. Um homem, de 30 anos, atirou no rosto de José Antônio Rocha Monteiro, de 53 anos. Ele morreu na hora. Ainda não se sabe o motivo do disparo nem a relação entre os dois.

Após a confusão, o policial foi até o atirador para dar voz de prisão, quando foi atingido por pelo menos dois disparos. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas morreu no caminho.

De acordo com a delegada Aline Dequi Palma, titular da 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, o homem que atirou nas duas vítimas também chegou a ser atingido pelo policial. Ele está hospitalizado, sem risco de morrer. O homem não tinha antecedentes criminais.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do policial. Segundo a pasta, Menezes ingressou na Polícia Civil em 1993, trabalhou na Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito e, depois, passou a atuar na delegacia de Jaboticaba. Ele foi promovido ao cargo de comissário em 2018.

O policial deixa esposa e dois filhos, de 18 e 10 anos. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (18), no cemitério da Santa Casa de Porto Alegre.

“A SSP solidariza-se com os familiares, colegas da Polícia Civil e amigos neste momento de profunda tristeza pela perda irreparável de um herói, que levou ao extremo o cumprimento do seu juramento de proteger a sociedade, mesmo que com a própria vida”, acrescenta a nota da SSP.

Por Ricardo Soares

Com matéria do G1 Rio Grande do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui