Um tiroteio em um restaurante deixou duas pessoas mortas, na noite de domingo (16), no Centro de Jaboticaba, no Norte do Rio Grande do Sul. [Veja o vídeo acima]. Uma das vítimas é um comissário da Polícia Civil, Fabiano Ribeiro Menezes, de 51 anos. O suspeito do crime foi preso em flagrante.
Após a confusão, o policial foi até o atirador para dar voz de prisão, quando foi atingido por pelo menos dois disparos. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas morreu no caminho.
De acordo com a delegada Aline Dequi Palma, titular da 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, o homem que atirou nas duas vítimas também chegou a ser atingido pelo policial. Ele está hospitalizado, sem risco de morrer. O homem não tinha antecedentes criminais.
O policial deixa esposa e dois filhos, de 18 e 10 anos. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (18), no cemitério da Santa Casa de Porto Alegre.
“A SSP solidariza-se com os familiares, colegas da Polícia Civil e amigos neste momento de profunda tristeza pela perda irreparável de um herói, que levou ao extremo o cumprimento do seu juramento de proteger a sociedade, mesmo que com a própria vida”, acrescenta a nota da SSP.
Por Ricardo Soares
Com matéria do G1 Rio Grande do Sul