Na data dessa ultima quinta feira (17/02/2022) um áudio viralizou nos grupos de WhatsApp da cidade de Paracatu, onde em tal audio o interlocutor dava a noticia de o prefeito teria exonerado todos os funcionários indicados pelo Vereador Vaguinho do Ônibus…
Ouça o áudio abaixo:
A muito ouve-se boatos de que vereadores trocavam votos com o executivo por cargos dentro da prefeitura. Projetos que vinham do executivo para o legislativo eram sempre aprovados e logo corria chuvas de boatos de que vereador “X” ou Vereadora “Y” teria trocado seu voto a favor do projeto por cargos que ele ( vereador que votou a favor ) indicaria na prefeitura.
Também Ontem ficou explicito isso quando o Vereador Vaguinho do Ônibus, escrachou em sua postagem no seu instagram, com certa revolta por seus indicados terem sido exonerados.
O Vereador em questão alega no seu texto que segue um video que tal represália por parte do executivo seria por que ele faltou a uma sessão onde deveria votar numa pessoa indicada pelo prefeito. Diz ainda que faltou por motivos de sua filha esta doente e ele desde cedo, estaria correndo atrás de medico pra atende-la.
Veja na integra o texto da postagem abaixo:
“ Queridos amigos e amigas paracatuenses, está circulando um áudio em vários grupos de whatsapp onde diz que o Prefeito @igorsantosparacatu exonerou os cargos o qual eu indiquei. A situação se deu pelo fato de hoje, dia 17/02/2022, dia de votação das comissões permanentes da Câmara Municipal, e eu, infelizmente, não pude estar presente por motivo de saúde da minha filha. Com isso, não pude votar de acordo com a indicação do Prefeito, onde ficou claro que nosso voto está condicionado ao cargo de pais de família que dependem do emprego para sobreviverem, mas isso não tem importância para o ilustre prefeito. É lamentável que o jovem prefeito se amarre a uma velha política.
Quero esclarecer que antes de interesses de terceiros, o povo de Paracatu e a minha família estão acima de qualquer coisa. Agradeço aos cidadãos de Paracatu que sempre me apoiaram e que me conhecem.
Um grande abraço! “
Ficou explicito nessa postagem que o Vereador em tela troca seus votos em projetos por indicações de amigos pra exercer cargos dentro da prefeitura.
Além de esta maculando o Decoro Parlamentar da casa, a postura foge e fere qualquer código de ética de qualquer área, pois um politico, votado e eleito pelo povo deve agir em prol do povo e não em prol de amigos próximos.
Pirnt abaixo da postagem feita pelo Vereador no seu Instagram.
E pra completar ela ainda alega que não compareceu a sessão de votação pra escolha dos presidentes das comissões por que estaria cuidando da filha doente, levando sua filha ao médio. Veja video abaixo mostras as justificativas do Vereador a imprensa local.
Ocorre que recebi em primeiríssima mão um áudio de sua ex exposa dizendo que ele foge a verdade quando diz que desde cedo estaria com a menina procurando por atendimento.
Ouça o áudio da ex esposa e mãe da criança usada como desculpa pelo Vereador pra não ir na sessão de votação na Câmara.
E pessoalmente comentei na sua postagem do Vereador no seu instagram perguntando a ele se aquela postagem seria uma confissão de troca de votos por cargo e ele fez questão de apagar meu comentário o mais rápido possível. Print do meu comentário abaixo:
Vale frisar que após meu comentário ser apagado pelo administrador do Instagram do Vereador a opção de bloqueio a comentários foi ativadas e ninguém mais pode comentar no mesmo.
Entramos em contato com o Assessor do Vereador Vaguinho e nos colocamos a disposição do mesmo para que, querendo, e dar sua versão dos fatos dentro da matéria, postaríamos.
Segue abaixo a nota ( na integra ) enviada pelo Assessor do Vereador.
” O Vereador Vaguinho está seguro diante do acontecido e se caso for precisor de comprovações, ele mantém todas as provas de que esteve em busca de consulta para a filha desde a parte da manhã, onde no primeiro momento procurou atendimento no PSF do Prado, por volta das 9h e 45 minutos, em que foi atendido pelo recepcionista, Creone, que o informou que no momento já não mais havia fichas disponíveis, indicando a ele que retornasse no período da tarde, por volta das 13h para conseguir a vaga. O Vereador Vaguinho não conseguiu novamente a vaga e diante disso, procurou atendimento no CEM, onde felizmente sua filha foi atendida pela Doutora Vivianny por volta das 17h e 45 minutos. Diante do exposto, o Vereador não teve como estar presente para a votação das comissões. O Vereador aproveita a oportunidade para agradecer o apoio recebido de toda a população paracatuense e renova o seu compromisso de trabalhar em favor do povo de Paracatu. ”
Deixamos claro, visto que, o prefeito foi citado, caso a Assessoria do prefeito queira se manifestar sobre fato, será aberto espaço aos mesmos!
A cidade um caus., a Câmara de Vereadores desacreditada e ainda ocorre um fato desses pra desmoralizar ainda mais os poucos Vereadores ali dentro que querem realmente tentar melhorar a cidade pro seu povo….
Complicado….
Que cada leitor tira sua própria conclusão!
Ricardo Soares Verdades News