Em menos de 72 horas após o registro de um bárbaro crime de feminicídio, ocorrido no início da noite de terça-feira em Paracatu, Noroeste de Minas, a POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS conseguiu efetuar a prisão do autor através de uma ação conjunta e integrada com a POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL. O investigado foi preso nessa última sexta-feira (18/6), na zona rural de Planaltina/DF, local onde ele estava escondido (Vídeo abaixo mostra a policia fazendo buscas nas fazendas próximo onde ele foi preso).
O homem de 26 (vinte e seis) anos é apontado como o autor do assassinato da vítima, uma adolescente de 17 (dezessete) anos, mediante golpes de faca, tendo como motivação a não aceitação do término do relacionamento amoroso entre os dois. A vítima foi assassinada dentro de sua própria residência quando saía do banho e na presença de sua mãe.
Continua após Publicidade
O autor possui extensa ficha criminal pela prática dos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, e também ameaça em contexto de violência doméstica.
Em fevereiro do corrente ano, o autor chegou a ser preso em flagrante por ter ameaçado a vítima de morte, ocasião em que ficou recolhido no sistema carcerário mineiro por 03 (três) meses.
A operação contou com a participação de policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Paracatu (PCMG), policiais civis do Distrito Federal (PCDF), bem como com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/UDI).
Matéria e vídeo cedidos por Sputinik Voz do Povo