Foto do site Paracatu net
Promoção durante o mês de julho/2020

Considerado como “louco” por alguns, “ousado e corajoso” por outros, mas “sincero e verdadeiro” pelo consenso da maioria, o  ex-vereador e empresário Gaspar Reis Batista de Oliveira, de 69 anos busca nas eleições municipais de 2020, a oportunidade de governar Paracatu e segundo ele “colocar a cidade de volta aos eixos.”
“-Há 30 anos a nossa cidade está na mão de pessoas influentes, que esqueceram da nossa cidade e atendem a interesses particulares. A cidade ficou pra trás, saúde, educação, tudo ficou pra trás. E as pessoas mais pobres que mais dependem do poder público, também foram esquecidas. Eu não vejo porque dar continuidade nesse sistema que está aí pro 30 anos,” justifica Gaspar Chaveiro.
O pré candidato é bastante conhecido na cidade e até mesmo a nível nacional pelos vídeo que grava com falas que muitas vezes são consideradas “politicamente incorretas.”  Um de seus vídeos falando sobre corrupção no governo chegou a ter centenas de milhares de acessos nas redes sociais. Ele afirma que a sua vontade de disputar a eleição veio junto ao que ele chama de “revolta com tantos casos de corrupção em Paracatu.”
“-O que me motivou mais ainda a colocar meu nome à disposição do partido foi ver que nesses últimos 8 anos, nós nunca vimos tantos casos e denúncias de corrupção como nesse governo que está aí. Eu tive berço, me revolto quando vejo esse desperdício e falta de gestão do recurso público. Me interessa combater os corruptos porque recursos Paracatu tem, dinheiro tem sim e os que estão aí só não fazem mais porque os interesses são particulares e estão na mão de grupos políticos e eu não quero juntar com grupos políticos,” garante Gaspar.
Perguntado sobre os pilares da sua administração, caso a candidatura se confirme e venha a ser eleito, Gaspar Chaveiro diz que “entre outros pontos” concentrará seus esforços iniciais na “segurança e saúde pública, educação e assistência social.”
“-Quero num primeiro momento dar uma atenção muito grande à questão da segurança pública criando inclusive uma Guarda Municipal, da saúde, porque não tem lógica uma pessoa sair de Paracatu pra fazer exame em Unaí. Quero também beneficiar as pessoas menos favorecidas, com um trabalho com muito afinco na área da ação social e investir na educação que é a certeza de resultado a longo prazo,” afirma o pré candidato.
Ao longo de sua militância política, seja durante o mandato como Vereador ou líder comunitário do Bairro Paracatuzinho, Gaspar não economiza críticas aos mandatários do governo municipal e nem as grandes empresas da cidade. Para ele, as grandes empresas como por exemplo as mineradoras devem assumir uma posição mais efetiva de responsabilidade social.
“-As Mineradoras e as grandes empresas vão ter que contribuir verdadeiramente com o município e se eu for eleito, vão sentir que Paracatu passou a ter um Prefeito de verdade. Não quero e nem vou prejudicar as empresas, mas elas precisam entrar em sintonia e ajudar mais o município cumprindo de verdade a responsabilidade social e o compromisso com nossa comunidade,” finalizou.

 

Matéria do portal Paracatu net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui