O Partido PC do B ( Partido Comunista do Brasil) de Paracatu. Por seu Presidente Carlos Baromeu Dias, protocolou Oficio na data do dia 18 ultimo, junto a Câmara Municipal de Paracatu, informando que os Vereadores Marconi Martins Lisboa (Marconi do Paracatuzinho) e Gilsomar Ferreira dos Santos (Gilsomar do Projeto) esta desde o ultimo dia 16 do corrente mês estão suspensos do partido.
A decisão de suspender os dois Vereadores foi unanime e os mesmos ficaram suspensos de poderem manifestar em nome do partido pelo prazo de 09 meses. Prazo esse que a Comissão de controle e ética da Direção Estadual da legenda, possa deliberar sobre o processo disciplinar a ser instaurado em desfavor dos mesmos.
No caso do Vereador Marconi ele esta suspenso, para que a comissão apure os fatos que envolveram o mesmo no exercício, desde o descumprimento da orientação partidária para a votação da mesa diretora da Câmara em janeiro de 2017 e também descumprimento da orientação partidária, fazendo parte da bancada de apoio ao prefeito (sendo que o partido era oposição), indicando cargos comissionados na prefeitura, familiares e cabos eleitorais, quebra de decoro parlamentar em suposta participação de festas realizadas em motel com consumo de drogas e inclusive com a própria filha, fato esse divulgado amplamente nas redes sociais, quebra de decoro parlamenta em divulgação de pornografia infantil divulgada nas redes sociais em Paracatu, infidelidade partidária em não apoiar o partido nas eleições de 2018.
Já o Vereador Gilsomar foi por que o mesmo não teve autorização do partido para registrar sua candidatura a mesa diretora da presidência da Câmara em 2017 e fazer articulação com a bancada do PT, quebra de decoro parlamentar quando foi alvo de busca e apreensão no seu gabinete promovido pelo Ministério publico quando da apuração das consultas medicas oftalmológicas com optametrista na cidade e agora recentemente a prisão do mesmo por agressão a sua companheira.
Em conversa com o Presidente municipal do partido em Paracatu ele me relatou que agora no prazo de aproximadamente 04 (quatro) meses o Diretório Estadual deve se manifestar sobre a expulsão ou não dos vereadores do partido.
Vale salientar que todas as alegações citadas que culminou na suspensão dos mesmos do partido e não das suas atividades de Vereadores, cabe a eles defesas .
Por Ricardo Soares