por volta das 03:30 da manha dessa quinta feira para sexta a Policia Militar foi solicitada a comparecer no Hospital Municipal para registrar uma ocorrência onde o medico ortopedista de prontidão teria recusado a comparecer no hospital pra atender um homem que deu entrada com possível ombro deslocado ( fora do lugar).
A policia chegando ao local, constata que, o paciente estava numa sala gritando de dor.
Em conversa com a enfermeira chefe no pronto socorro a mesma apresentou a ficha do paciente onde ele teria sido atendido pelo medico no local que constatou uma possível luxação de ombro esquerdo e existia ainda junto a ficha, uma solicitação de raio X a ser feita e numa outra parte da ficha, uma outra enfermeira constou por escrito que o medico que prestou os primeiros socorros ao paciente teria feito contato com o medico ortopedista de sobreaviso.
Conforme apurado pela Policia no local foram feitas duas ligações ao medico ortopedista e o mesmo disse que deixasse o paciente em jejum e em observação e que ele só iria la pela manha e pediu que o medico de plantão passasse o medicamento diazepam pro paciente.
Continua após publicidade
A policia orientou o paciente a procurar a direção do hospital e também o Ministério Publico.
Em contato com o Diretor do hospital Sr. Marcelo esse disse a redação que a Direção Clínica e Direção Técnica sobre a responsabilidade de Dr. José Mathias e a Técnica Dr. Pedro, fornecerão uma nota a população sobre o fato ocorrido.
Por Ricardo Soares