Na data dessa ultima quinta feira ( 17/12/20 ), por volta das 23:30 horas a Policia Militar comparece no cruzamento da Travessa Oito com rua D, bairro Chapadinha II, na cidade de Paracatu/MG onde o adolescente I.O.A. de 17 anos, havia sido atingido por vários disparos de arma de fogo e se encontrava caído ao solo já sem vida.
No local a Policia constata o fato e segundo uma testemunha, primo da vítima, este ouviu cerca de dezesseis disparos de arma de fogo, contudo não viu nada e ao sair de sua casa notou que a vitima estava caída ao solo. O local foi isolado e compareceu a pericia da policia civil que realizou seus trabalhos e recolheu três cartuchos de arma de fogo calibre 9 milímetro que estava próximo ao corpo. Dois desses projeteis estava próxima a cabeça da vitima.
A sala de operação da Policia Militar recebeu varias ligações relatando que os autores seriam três indivíduos, sem maiores dados, e que eles teriam chegado no local em um veiculo corsa de cor branca. No local populares informaram que um veiculo parati de cor cinza teria estacionado na rua F em frente ao numero 40 dois desceram e correram atrás da vitima por aproximadamente um quarteirão, atravessaram uma área de pastagem efetuando disparos contra a vitima em fuga a pé. A vitima caiu ao solo baleado inclusive com disparos na cabeça.
Familiares da vítima relataram que ela ( vitima) foi ameaçado recentemente por Alguns indivíduos e que um desses indivíduos chegou a procurar a vitima pelo bairro para mata-lo. Familiares apontaram a vingança como provável motivação do delito, uma vez que o irmão da vítima, e que se encontra preso, possui desavenças anteriores com os suspeitos.
O perito relatou que a vitima foi atingida por aproximadamente por 13 disparos sendo eles na cabeça, pernas, braços e tórax.
Por Ricardo Soares