Acionados através do 190 por volta das 22 horas dessa segunda feira (17/04/23) a Policia Militar se desloca ate a rua da Torre Mestre, nas proximidades do numeral 228 no bairro Jk, na cidade de Paracatu MG, uma vez que diversas denuncias, informavam sobre disparos de arma de fogo na referida via pública, onde havia um homem correndo pela rua sendo perseguido por um veículo fiat Uno de cor prata ( sem maiores dados quanto a placa do veículo ).
No local os Militares localizam o corpo do homem que estava sendo
perseguido pelo veículo já sem sinais vitais, caído ao solo, nas proximidades da residência de nº 228 e ao lado do corpo do homem, havia um capacete de motociclista. Que um popular entregou aos militares e uma carteira de bolso na cor marrom contendo 04 cartões bancários, 02 cartões corporativos, 03 papelotes de uma substancia branca análoga a cocaína e 01 telefone celular Motorola, os quais foram deixados para trás na via pública, no momento que a vítima identificado como sendo Samuel Oliveira Suarin de 29 anos, correu pela via pública, fugindo da perseguição do veículo.
O local foi devidamente isolado e a pericia acionada, comparecendo ao local e realizando seus trabalhos, constatando 03 perfurações na coxa direita, 02 perfurações na mão esquerda, 01 perfuração na testa e um disparo de raspão no antebraço direito.
A policia se desloca até a residência da vítima e em contato com sua esposa esta relata a policia que seu esposo havia saído para a academia em sua motocicleta e que ao retornar por volta 22:00hs, a vítima buzinou para ela abrir o portão, momento que foi surpreendido por um veículo fiat/uno prata modelo antigo ( sem maiores dados ) quanto um dos autores (passageiro do banco dianteiro) desceu efetuando disparos contra a vitima que deixou a sua motocicleta caída ao solo e saiu correndo a pé pela rua Diogo em direção a rua da Torre Mestre, onde o autor continuou a lhe perseguir também a pé, efetuando disparos de arma de fogo contra a vitima.
Que o condutor do veículo ao perceber que Samuel, havia evadido pela via pública a pé, manobrou o veículo e foi ao encalço da vítima. Que a vítima foi alcançada pelos autores, sendo alvejado e morto.
Na residência da vitima, possui 04 câmeras de segurança que registraram parte da ação ocorrida.
Em pesquisa ao sistema informatizado da sala de operações da unidade, foi constatado que a vítima possui passagem por tráfico de drogas no ano de 2021. Segundo a esposa da vítima, relatou a policia de que a única desavença que Samuel teve, ocorreu na data de 25/12/2022, foi onde a vitima estaria participando de uma confraternização com um grupo de amigos em uma distribuidora de bebidas (distribuidora Paracatu) localizada no bairro nossa senhora de Fátima; onde na ocasião, indivíduos em um veículo Corsa chegaram ao local e tentaram efetuar disparos de arma de fogo contra um indivíduo de nome Emerson, vulgo ”messinho” conhecido da vitima, mas que os disparos não percutiram. Que segundo a esposa da vitima, Samuel não era o alvo dos infratores, apenas estava junto dos amigos.
Mais um homicídio ocorre na cidade de Paracatu MG
A vitima foi perseguida a pé e morta com vários tiros