Gabriel Luiz (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O editor do telejornal DFTV Gabriel Luiz, 28 anos, foi esfaqueado, na noite dessa quinta-feira (14/4), em frente ao Pão de Açúcar do Sudoeste. O caso ocorreu por volta de 23h, quando ele retornava para casa. Segundo informações preliminares, dois homens teriam efetuado o assalto e esfaqueado a vitima. Os dois foram presos no inicio da noite dessa sexta feira, um menor e um maior de idade.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) detalhou que, ao chegar ao local, Gabriel estava debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento das perfurações no abdômen, no pescoço e na perna esquerda. “Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu consideravelmente a perda de volume sanguíneo”, explicou o CBMDF.

A equipe conteve o sangramento e levou o jornalista para o Hospital de Base, onde passou por cirurgias para estabilizar o quadro de saúde. Segundo a equipe médica, o estado de saúde dele é considerado estável. As intervenções cirúrgicas mais importantes foram feitas ao longo da madrugada. Agora cedo, os médicos fazem as cirurgias vasculares.

 

Imagens de câmeras de segurança grava o instante que o Jornalista passa pelo estacionamento seguido pelos dois bandidos. Veja o video abaixo:

O Autor J. F. L. T, maior de idade ( 19 anos ) mudou-se de Paracatu para Brasília a mais ou menos dois meses e foi preso agora a noite (15/04/22), quando se preparava pra fugir para Paracatu, ele foi interceptado quando deixava a cidade satélite do Cruzeiro com destino a Paracatu/MG. O flagrante dele esta em andamento na  3ª DP (Cruzeiro Velho).
O Menor também foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA 1), da Asa Norte.
A motivação do crime conforme relato do menor foi que estavam drogados e queriam mais dinheiro pra continuar consumindo a droga. O menor não disse se a vitima teria esboçado reação.

Ricardo Soares.   Com informações do Correio Brasiliense e de jornalistas amigos da vitima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui