No dia 30 do corrente mês por volta das 20 horas a Policia Militar de Guarda Mor foi acionada a comparecer no hospital local onde teria dado entrada duas pessoas vítimas de disparo de arma de fogo. E que o fato havia ocorrido no bairro buriti naquela cidade.
As vítimas estariam na parte da garagem do imóvel, com o portão aberto, quando foram surpreendidas pelo o autor, o qual efetuou os disparos de arma de fogo contra elas.
A guarnição da Policia Militar , compareceu no hospital e fez contato com a equipe de plantão, sendo informado aos militares que a vítima Paulo Ricardo (24 anos) foi atingido com um disparo de arma de fogo nas costas, mas já chegou em óbito no serviço hospitalar. Quanto a outra vítima, genitora de Paulo, ela foi atingida com um disparo de arma de fogo no tórax anterior, região central e após as primeiras intervenções médicas, a vítima foi estabilizada e removida para o hospital regional Antônio Dias, em Patos de Minas.
A perícia compareceu no local dos fatos, realizou os seus trabalhos e o corpo da vítima foi removido para o IML de Paracatu.
Em diligências, foi identificada uma câmera de vigilância em uma casa ao lado do local dos fatos, a qual flagrou a chegada, a pé, do autor dos disparos, o qual trajava calça de cor clara, blusa de frio, com a cabeça encoberta, e arma de fogo na mão direita, indo em direção a residência das vítimas, sem maiores informações. Após o intento, o autor saiu correndo a pé pela rua Osmar Ferreira Borges.
Em 12/11/2022, houve um homicídio em Guarda-Mor no qual o autor foi preso no dia
seguinte. A companheira desse autor preso, irmão da vitima fatal e filha da vítima de ferimentos testemunha do homicídio e presente no local no hora dos tiros já havia sofrido ameaças e disparo de arma de fogo por parte de familiares da família da vítima desse homicídio citado, sendo o autor dessa ameaça qualificado nessa ocorrência como suspeito da autoria do homicídio.
Ao fechamento da ocorrência, ainda não foi obtido êxito na prisão do autor do homicídio. Os militares continuam em diligências de rastreamentos para identificação e prisão do autor.
Informações extra oficiais dão conta que a vitima fatal era pessoa de bem, trabalhadora e ordeira e que inclusive não residia na cidade e estava la pra visitar sua mãe, também atingida pelos disparos. Informações nos chegam de que mais ou menos 40 minutos atrás a genitora da vitima falta também veio a óbito em Patos de Minas.
Lamentável.
Ricardo Soares
Jornalista