Por volta das 20:00hs a Policia Militar recebe telefonema noticiando um homicídio ocorrido na Rua Prata, bairro Amoreiras II na cidade de Paracatu/MG.
De imediato uma guarnição deslocou-se ao local do fato, onde em contato com a testemunha A.V.A, essa relata a Policia que por volta de 19:30 horas seu irmão Julio César Veloso Alves de 31 anos (autor), ligou em seu telefone alegando ter feito uma besteira, tendo a testemunha se deslocado de imediato a casa dele e lá chegando visualizou o autor saindo apressado de casa em seu carro e ao adentrar na residência deparou com a vítima A.P.L.S de 33 deitada no sofá e coberta de sangue, momento que este acionou a polícia militar e o corpo de bombeiros militar.
A guarnição dos bombeiros deslocou ao local para prestar os primeiros socorros, porém foi constatado que a vitima não mais apresentava vitais.
Continua após publicidade
A pericia da Policia civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe sendo recolhidos pela pericia, um martelo de fabricação caseira e um pé de cabra.
No local a Policia Militar recebe uma informação do possível paradeiro do autor, que seria em uma fazenda na zona rural do município. No momento em que iam se deslocar a procura do autor, são informados de que o mesmo tinha acabado de ser preso pela PRF (Policia Rodoviária Federal) em seu posto base que fica na BR 040, alguns quilômetros após o Posto de gasolina Catuí, sentido Belo Horizonte.
Continua após a publicidade
No seu Boletim de ocorrência a PRF narra que por volta das 20h30 do dia 09/09/2019, em frente à sua unidade operacional em Paracatu/MG, foi abordado o veículo fiat/palio, que seguia sentido BH/Paracatu (decrescente) e era conduzido pelo autor.
O veículo apresentava licenciamento vencido, motivo pelo qual foi autuado e apreendido. As vestes do condutor apresentavam marcas de sangue, que este informou aos agentes da PRF que seriam sangue de um porco que havia matado na roça. Considerando que o relato contado pelo autor não era consistente, os agentes da PRF passaram a verificar se havia ocorrido algum crime na região, que pudesse ter algum autor evadido, momento em que obtiveram a informação de um crime consumado, com características de um possível feminicídio, em que o autor teria matado a esposa. Diante dessa informação, verificaram o nome da vítima e do autor e foi confirmada a autoria do crime. Questionado sobre o fato, o autor, à princípio, negou, mas posteriormente confirmou para os PRFs que matou sua esposa por suspeitar de traição. O conduzido foi encaminhado à polícia civil de paracatu/MG em flagrante de feminicídio (cp, art. 121, §2°, VI). O autor e seus pertences que estavam no interior do veiculo(duas mochilas e um notebook) foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil e o veículo está à disposição da autoridade judiciária no pátio credenciado junto à PRF em Paracatu/MG.
VEJA ABAIXO O AUTOR SENDO CONDUZIDO PELA PRF PARA A DELEGACIA
Por Ricardo Soares