Empresa chinesa foi fundada em 1999 e é líder no mercado de arroz híbrido no mundo — Foto: LongPing/Divulgação

A LongPing High-Tech, gigante chinesa especializada em sementes e líder mundial no mercado de arroz híbrido, vegetais e milho, vai investir R$ 40 milhões na ampliação de uma unidade de produção de sementes em Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais.

A multinacional divulgou o aporte nesta quarta-feira (13). O objetivo é dobrar a capacidade produtiva e chegar a dois milhões de sacos de milho híbrido ao ano.

Segundo a empresa, as obras já começaram em outubro e a previsão é de que estejam concluídas no final do primeiro semestre de 2020.

Continua após publicidade

G1 perguntou ao grupo se o investimento irá gerar novos emprego. Sobre isso, a assessoria de comunicação disse que o aporte não inclui alteração do quadro atual de funcionários nem novas vagas.

Projeto

O projeto inclui a construção de novas estruturas para expandir a capacidade de recepção e secagem de espigas, além de aquisição de equipamentos de ponta para secagem e seleção com a máxima qualidade, segurança e automação.

“O investimento faz parte do plano de crescimento no Brasil e nos permitirá maior eficiência, qualidade e competitividade para atender uma demanda crescente do mercado, respondendo às perspectivas do setor e da cadeia de valor”, afirmou Jader Rodrigues, VP de Operações.

Capilaridade

Além de Paracatu, a empresa conta ainda com mais quatro unidades de produção e beneficiamento e cinco estações de pesquisa, distribuídas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso, para abastecer o mercado interno e atender produtores rurais nos principais polos agrícolas do País.

LongPing High-Tech

De acordo com informações da empresa, a LongPing High-Tech é líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, além de ter participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto.

Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é voltada ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo país.

Com investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e soluções, atua no mercado brasileiro com as marcas Morgan e Forseed.

Fonte G1 Noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui