Imagem meramente ilustrativa

O primeiro homicídio deu -se por volta das das 19:45 hs deste ultimo domingo (19-04-20) a Policia Militar recebe informações, através da sala de operações, que na rua Itagiba Valetim Landim, Bairro JK, em Paracatu MG, teria ocorrido disparos de arma de fogo e que duas vítimas teriam sido baleadas no local.

Uma guarnição se desloca ao local e ao chegar depara com a duas vítimas ao solo. Umas das vítimas R. R. C de 28 anos já se encontrava em óbito. A outra vítima, I. S. F de 19 anos, encontrava deitado ao solo com algumas perfurações provenientes de arma de fogo, contudo, ainda consciente. Ao notar a presença policial, ainda conseguiu repetir por diversas vezes que o autor dos disparos teria sido “van do alvorada”, repetindo este nome por diversas vezes. “van do alvorada” é o apelido de I. M. A., morador do bairro Alvorada e muito conhecido no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

Após a chegada do corpo de bombeiros a vítima foi socorrida ao hospital municipal, sendo constatado 03 orifícios na região dorsal, além de diversas escoriações pelo copo, provavelmente provenientes da queda da motocicleta, sendo informado a probabilidade alta da vítima ficar paraplégica.

Em contato com algumas testemunhas que presenciaram o fato, estas nos informaram que as duas vítimas estariam trafegando em um uma honda/biz e que estariam fugindo de 02 pessoas ocupando um veículo vw/pólo. Já na rua Itagiba, estes veículos se abalroaram, sendo que inclusive danificaram a casa de nº 623. Testemunhas informaram ainda que as duas vítimas ainda tentaram evadir correndo a pé, contudo foram alvejadas. Segundo informações de moradores e transeuntes, teria ocorrido mais de 10 disparos de arma de fogo, sendo que após alvejados, os autores evadiram no veículo pólo, que já estava bastante danificado.

Segundo informações, além de uma pessoa do sexo masculino, havia ainda uma mulher a qual estaria conduzindo o carro. Após realizada a perícia, a motocicleta honda/biz foi liberada para a namorada da vítima sobrevivente.

Após alguns minutos s Policia recebe informações de que o carro pólo teria sido abandonado no beco Wolney Meireles. A policia então se desloca no local e constata a veracidade dos fatos. Ainda segundo testemunhas, teriam saído dois indivíduos do interior do veículo, sendo um homem de arma em punho, de altura mediana e sem camisa e uma mulher de estatura baixa e possuindo um cabelo anelado, a qual estava conduzindo o veículo. Ambos evadiram por um matagal próximo ao local.

No interior do veículo foi localizado um molho de chaves juntamente com um controle eletrônico de portão. Após consultas, foi constatado que o veículo estaria em nome de uma M. V.L., sendo que após a Policia deslocar na sua residência na travessa Presidente Costa e Silva este nos informou que teria vendido há algum tempo este veículo para C.R. S. O referido veículo foi removido para pátio credenciado gran parking.

Continua após publicidadeDiante dessas novas informações, apolicia se  desloca para o endereço do comprador do carro na Rua Felisberto Brant, contudo, ninguém nos atendeu. Ao acionarmos o controle que estava no interior do veículo utilizado pelos autores, o portão eletrônico abriu. Adentramos no imóvel, sendo que ao chegarmos no apartamento de individuo ,utilizamos o molho de chave achado no interior do veículo utilizado no homicídio, de forma que uma das chaves abriu a porta, contudo, não foi localizado ninguém no interior do imóvel. Posteriormente diligenciamos para a casa do autor I. M. A. localizada no bairro Esplanada, contudo, não havia ninguém em casa. Ressalta-se que o autor I. M. A. é cunhado do dono do carro, já que a mulher envolvida (autora) esposa de do dono do carro é irmã do autor I. M. A.

Enquanto a Policia Militar redigia a ocorrência tomaram ciência de que o proprietário do carro  estaria na delegacia, informando que possivelmente seu veículo teria sido furtado. Ao ser indagado se seu veículo realmente teria sido furtado, e se sim, que horas e em que local, ele não deu certeza se teria sido furtado, informando apenas que o veículo estaria na posse de sua esposa desde a tarde de hoje. Questionado a cerca do paradeiro de sua esposa e de seu cunhado I. M. A. (autor), contudo, não soube informar nada. Foi pedido se poderia verificar as últimas ligações de seu telefone celular, sendo autorizado, desbloqueando o seu celular. Foi verificado várias ligações nos últimas horas, grande parte já sem nenhum nome salvo, contudo, após indagado, o dono do veiculo entrou em contradição diversas vezes sobre com quem teria falado e sobre qual assunto. Rastreamentos continuam no intuito de localizar os demais envolvidos no homicídio. Perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.

Continua após publicidade

O segundo homicídio deu -se por volta das das 02:00hs a madrugada deste ultimo domingo para segunda quando uma guarnição da PM foi chamada para prestar apoio ao corpo de bombeiros, sendo essa guarnição informada de que havia ocorrido uma briga no centro da cidade, em frente à maternidade, sendo que um indivíduo desconhecido teria sido atingido por golpe de faca e estava sendo socorrido para o pronto atendimento.de imediato, a policia se desloca no local do fato para averiguações. O segurança do hospital, informou que viu a briga que aconteceu entre andarilhos, sendo que dois deles estavam juntos e a vítima tinha chegado e se aproximado há pouco tempo e percebeu que se tratava de discussão. Informou as características, sendo que um estava de mochila, era de cor morena e vestia roupa escura, o outro indivíduo era de cor branca, cabelo loiro e portava um bastão. Ainda, afirma que os mesmos costumam fazer malabares pela Av. Olegário Maciel. A testemunha afirma que após o fato, os indivíduos seguiram sentido ao hotel veredas.

A vítima foi socorrida, mas chegou no hospital sem vida. A facada atingiu o coração da vítima.

Continua após publicidadeRessalta-se que a vítima estava com comportamento alterado, sendo solicitada abordagem em momento anterior, às 03h12, sendo realizada a abordagem.de posse das informações, a guarnição logrou êxito em localizar um dos autores, que afirmou se chamar F. A.B.S. de 20 anos. Indagado sobre os fatos, em primeiro momento, o autor afirmou que não tinha conhecimento do fato. Contudo, após alguns momentos de conversa, o autor confessou que houve um desentendimento entre a vítima e eles, mas quem efetuou a facada foi o colega dele, conhecido como “novato”. O autor afirma que estavam andando pelo centro e indo dormir em frente a uma loja próximo ao hotel veredas. Afirma que a vítima estava com comportamento alterado e chegou e pediu um gole de cachaça e perguntou “sabe quem eu sou?”. Alega que a vítima falou que já havia dado facada em 03 e que um a mais não seria nada e que percebeu que havia desentendimento e logo o “novato” desferiu um golpe de faca contra a vítima. O autor afirma que não percebeu detalhes mais certos, claramente escondendo detalhes sobre o acontecido. Afirma que o “novato” desferiu a facada e saiu correndo sentido pizzaria bela massa e que levou consigo a faca utilizada no crime.
Rastreamentos foram feitos mais o segundo autor não foi encontrado.

 

Por Ricardo Soares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui