A situação do prefeito e do Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos se complica com o andamento da CPI ( Comissão Parlamentar de Inquérito ) da Câmara de Vereadores de Paracatu, que apura irregularidades na construção de um muro unindo área publica e área privada no Bairro Paracatuzinho..
Em dado momento o Prefeito Olavo Conde e o Rosangelo (Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos), assinam um documento acostado aos autos da referida Comissão onde alegam que o muro foi construído após solicitação das autoridades policiais (Policia Civil e Policia Militar), Judiciário e Ministério Publico.
Tal alegação caiu por água com as repostas do Judiciário, Policia Militar e Policia Civil de que não houve tal solicitação de cercamento da área em questão feita por esses órgãos à Prefeitura.
A Policia Militar respondendo solicitação do Presidente da Comissão se tinha solicitado a prefeitura que murasses o local respondeu:
“… não foi localizado em nossos arquivos, oficio desse 45º BPM solicitando ao governo municipal o cercamento da área próximo a ponte que liga os bairros Santana ao Paracatuzinho.”
O judiciário também respondeu a solicitação do Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Vereador Silvio Magalhães, negando ter feito tal solicitação.
“… esse juízo, em tempo algum,solicitou ao município de Paracatu, sitiamento de área próxima a ponte que liga os bairros Santana ao Paracatuzinho”
Da mesma forma a Policia Civil também respondeu a solicitação do presidente da CPI informando:
“.. não foram realizadas quaisquer tratativa referente ao cercamento da área próxima a ponte que liga os bairros Santana ao Paracatuzinho”
Mas uma vez e usando de mentiras e desculpas, os argumentos do governo local, cai por água.
Continua após a publicidade
O que virá daqui pra frente?
O que se esperar de um prefeito que governa usando de mentiras???
aguardemos os próximos capítulos.
Por Ricardo Soares