Paracatu, MG – Na noite de ontem (21-5-24), a Sala de Operações da Unidade do 45º Batalhão de Polícia Militar recebeu, via rede de rádio, a informação de um roubo em andamento na distribuidora de bebidas Alô Cerveja, situada na Avenida Olegário Maciel, Bairro Centro. Imediatamente, as viaturas do turno de serviço foram acionadas e deslocaram-se para o local do crime.

Segundo as informações transmitidas, cinco autores armados com duas armas de fogo e um facão haviam fugido em direção à passarela do Bairro Alto do Açude. Uma guarnição localizou os autores B. M. R. R. com 21 anos de idade e J. M. S. C. com 15 anos de idade, que estavam em fuga com duas mochilas. Ao serem abordados, o autor B. M. R. R. tentou sacar uma arma, levando o 3º SGT PM efetuou quatro disparos de advertência para preservar a integridade física dos militares e da população. Nenhum dos disparos atingiu os suspeitos.

Após os disparos, os autores obedeceram às ordens e se jogaram ao solo, sendo presos com as mochilas que continham garrafas de bebidas, produtos de tabacaria e parte do dinheiro roubado. Em outro ponto, a guarnição tático móvel, juntamente com a guarnição do Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU), abordou e prendeu o autor M. A. G. S. com 16 anos de idade que fugia pela Rua José Francisco Mendes. Com ele, foram encontrados três celulares e parte do dinheiro roubado. O menor infrator resistiu à prisão e precisou ser imobilizado, resultando em um pequeno hematoma no rosto.

Dois outros autores, conseguiram fugir após roubar uma motocicleta Honda CG 160 Fan na Rua José Francisco Mendes. A motocicleta foi posteriormente localizada no Bairro Vila Sol Nascente e removida para o pátio credenciado.

As imagens do circuito de câmeras da distribuidora Alô Cerveja confirmaram a participação dos cinco autores no assalto. Três foram presos e encaminhados ao Hospital Municipal de Paracatu para exames médicos. Um menor infrator apresentou um pequeno edema na face devido à intervenção policial, enquanto os outros dois autores não apresentaram lesões.

As vítimas relataram que os autores entraram na distribuidora com armas em punho, rostos cobertos, anunciaram o assalto e fecharam as portas. Subtraíram pertences dos funcionários e clientes, além dos produtos e dinheiro do caixa, que foram colocados nas mochilas antes da fuga.

Os militares continuam as buscas pelos dois autores foragidos e pelas armas de fogo utilizadas no crime. A comunidade foi orientada a colaborar com qualquer informação que possa levar à captura dos suspeitos restantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui