Na data desse ultimo domingo, dia 12 de setembro de 2021, por volta das 22:57 horas a Policia Militar recebeu informações via 190 de que um os indivíduos J.M.S.T. M de 28 anos, H. S,F de 28 anos e W.A. B também com 28 anos , encontravam-se no interior da “distribuidora de bebidas do aguinaldo”, próximo ao bar da cida, no bairro paracatuzinho, quando em determinado momento, chegaram 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta, em
princípio uma yamaha/lander de cor preta, e passaram a efetuar disparos de arma de fogo para o interior do citado estabelecimento. Nesse momento, um outro indivíduo, que também estaria armado no interior da distribuidora, teria revidado, efetuando disparos de arma de fogo contra os ocupantes da motocicleta. Há informações de que ocupantes de outra motocicleta não identificada teriam tido participação no delito e que o capacete de um dos indivíduos da motocicleta yamaha/lander identificada, seria de cor vermelha com um tribal.
Ao fim da troca de tiros, 03 (três) indivíduos identificados pelas iniciais acima foram atingidos, sendo socorridos por terceiros ao hospital municipal.
Quanto à motocicleta yamaha/lander, não há informações acerca de rota de fuga e paradeiro. A perícia técnica foi acionada, tendo comparecido ao local e realizou seus trabalhos, sendo localizado 01 (um) projétil de munição calibre .38 no chão.
No hospital municipal, um irmão de uma da vítima demonstrando estar revoltado com o próprio irmão, tentou forçar a entrada onde fica o vigia, a fim de chegar até seu irmão, vindo a danificar a porta. Durante a chegada de familiares e amigos dos indivíduos baleados no hospital, foi relatado por um dos acompanhantes no local que uma das motocicletas utilizadas no crime seria uma lander preta e inclusive fornecendo o nome do piloto de uma das motocicletas, porém, o referido acompanhante não saberia indicar onde seria a residência do suposto autor. Durante a abordagem de provável autor na residência dele, foi verificada a existência de uma motocicleta “xtz” de cor preta estacionada dentro da casa, a qual estava em nome de terceiros. Quanto às vítimas, em decorrência do estado de saúde delas, não foi possível inquiri-las de forma pormenorizada sobre os fatos. Localizou-se, ainda, na residência de autor, um capacete com as mesmas características informadas no local dos fatos (vermelho com um tribal). Diante dos fatos, o possível autor foi inicialmente conduzido ao hospital municipal e posteriormente conduzido à delegacia de polícia para demais providências.
A partir de levantamentos, acredita-se que o delito fora motivado por desentendimentos anteriores entre os envolvidos.
Por Ricardo Soares