Falar em segurança publica para alguns prefeitos sempre foi e sempre será Tabu.
Usam e abusam da frase “ segurança é dever do estado e não do município”.
O Tal secretário foi anunciado como o mais preparado e experiente, e que iria proporcionar paz na nossa cidade, com implantação da guarda municipal e criação da faixa azul no transito no centro de nossa querida e esquecida Paracatu, entre outras ações.
Ontem a cidade passou por um clima de insegurança e a PM , mais uma vez fez com dignidade seu papel.
Foram dois homicídios, furto de moto e varias ocorrências corriqueiras deixadas de serem atendidas por estar todo o contingente da Policia empenhada na captura dos autores dos dois homicídios.
O primeiro homicídio ocorreu por volta das 22:30hs no bairro Nossa Senhora de fátima quando a vitima de nome Carlos Augusto Martins Domingos foi baleado pelas costas por um individuo que fugiu em um carro de cor vermelha ocupado por mais dois comparsas.
Os autores foram identificados por uma testemunha ocular do fato e a PM então iniciou rastreamentos no sentido de localizar e prender os autores.
Ainda trabalhando nesse homicídio e na localização dos autores, por volta das 02:30hs a PM foi acionada a atender a um acidente de transito no bairro vista alegre e ao chegar no local descobre que o condutor do carro que tinha batido em um muro, na verdade, estava morto com três tiros na cabeça.
Com já disse, segurança Publica não é obrigação do município e sim do estado. Mas por que então se criar tal secretaria, leia-se “cabide de emprego”.
Onde esta o tal secretário aclamado na época como o salvador da pátria e sua trupe de “especialistas” em segurança publica.
Cadê o prefeito, já que essa secretaria não funciona como deveria, pra fazer jus a sua função e ir atrás de mais apoio e estrutura para os aplicadores da verdadeira segurança a publica no município.
Por Ricardo Soares