O PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Paracatu, deve confirmar na sua convenção municipal, a Professora Lara Luísa como candidata à Prefeitura de Paracatu, levantando a bandeira da renovação política com experiência e responsabilidade.
O partido tem se reforçado bastante desde que Lara assumiu o comando da sigla em Paracatu e recebeu recentemente a filiação do Jovem Vereador Dênis Dantas, que mesmo com pouco tempo de mandato, tem tido uma atuação bastante elogiada por analistas políticos.
Lara é professora, palestrante, especialista em educação e pesquisadora das Universidades Federais de Uberlândia (UFU) e de Minas Gerais (UFMG) e tem tido uma militância de bastante visibilidade principalmente nas questões sociais em Paracatu.
“-Carrego em mim diversas bandeiras, cada qual com suas lutas, conquistas e derrotas e depois de mais de dez anos de pesquisa, em parceria com as maiores universidades de Minas Gerais, a possibilidade de contribuir ainda mais com o município de Paracatu de maneira geral. Mas posso destacar a área de saúde, trânsito e modernização do sistema público como exemplo. A minha intenção de criar UPAS no Bairro Chapadinha, JK e centro da cidade, Posto de saúde com atendimento no horário do trabalhador de Das 15h às 21h, além da criação de departamento de Trânsito o PTUtrans e o ALÔ Catu canal de direto de comunicação com cidadão e solicitação de serviços por aplicativo,” detalhou.
“-O questionamento é sempre a chave, o gatilho e a ponte para novos caminhos em nossas vidas. Muitas vezes a gente questiona sem questionar, o que faz com que a sociedade nunca saia de um eterno círculo. Em 2015, com a intensificação dos meus estudos, principalmente sobre as políticas públicas, suas deficiências em nosso município. Fui questionada pelo nosso grupo de pesquisa: – Lara, por que você não ajuda seu município? E foi então que comecei minha caminhada.” Explica a Professora.
“-Atualmente nossa cidade está com expressivo déficit habitacional, está violenta, desunida, trânsito caótico e sem credibilidade. Não vamos falar dos governos que passaram, mas enfrentaremos todo e qualquer desafio com apoio da comunidade. Com coragem, inteligência, determinação, modernização, valorização dos servidores, transparência e união de saberes enfrentaremos todos os obstáculos previsíveis ou não,” garante Lara que ainda complementa.
“-Sou a primeira mulher de negra e de classe trabalhadora em 221 anos a se candidatar à prefeitura municipal de Paracatu, e isso já é um desafio. Mas tudo tem um começo, nunca tive medo de mudança, sempre tive fé em Deus e na palavra. Com fé em Deus e em nossa união serei a primeira e a melhor prefeita de Paracatu.” Finaliza.
Matéria do site Paracatu net