Homicídio No bairro Paracatuzinho, na cidade de Paracatu MG. acaba com um morto e um autor preso em flagrante
Ricardo Soares
Na data dessa ultima terça feira (31/01/23) por volta das 13h50min, a Policia Militar recebe denuncia de um individuo de que um veiculo vw gol, modelo g5, de cor preta e suspensão rebaixada, ocupado por dois indivíduos, sendo que um deles, se chama G. A. B de 19 anos e outro indivíduo de nome não sabido, estariam na porta de sua casa para mata-lo, e um deles estaria de posse de uma arma de fogo.
De imediato uma viatura é acionada e se desloca para o local, sito a Avenida Aeroporto n° 215, bairro Paracatuzinho, na cidade de Paracatu MG, onde segundo a denuncia a vitima residia, contudo durante o deslocamento, nova ligação informou que os autores já haviam entrado na residência e baleado duas pessoas no local.
Uma viatura mais próxima chega no local e depara com a vitima Douglas Antônio Souto Trovo sw 22 anos, já sem vida. Em contato com o genitor da vitima, este relatou que estava na sala de sua residência quando ouviu disparos de arma de fogo e quando chegou ao quarto, visualizou um indivíduo moreno, magro, com uma arma de fogo em punho saindo pela janela. Que tentou conter o autor, porem recebeu uma coronhada na região frontal na cabeça. Ainda segundo o genitor de 62 anos de idade, foi possível observar pela janela um veiculo vw gol, de cor preta, rebaixado, onde dois indivíduos aguardavam o autor, tendo estes evadido do local. O genitor da vitima, apesar de ter levado uma coronhada na cabeça recusou atendimento medico. A Policia recebe denuncia anônima de que o autor seria G.A.B, irmão do indivíduo conhecido como Junior Boca, vítima de homicídio consumado no dia 22/11/2021 e que o mesmo residia na rua Monte Carmelo, no mesmo bairro. Equipes deslocam-se para o local, sendo que uma das viaturas depararam com um veiculo preto, modelo gol g5 rebaixado, de cor preta, parado em frente a residência e ao olhar pela abertura do portão, avistam dois indivíduos que evadiram pelos fundos. De imediato foi acionado cerco e bloqueio e adentramento no imóvel. Ao adentrar no imóvel, a senhora L. T. A, de 36 anos tentou impedir os militares de entrarem no local, momento que foi explicado a ela sobre os fatos tendo ela dificultado e retardado o adentramento no imóvel, em ato continuo a senhora desacatou a guarnição com os seguintes dizeres “seus desgraçados”. Tendo a guarnição dado voz de prisão a ela, sendo esta presa de imediato.
Durante o cerco, moradores da residência na mesma rua, saíram correndo de dentro da casa informando aos policiais que a telha de um dos quartos havia quebrado e um indivíduo havia caído dentro de seu quarto, e encontrava-se bastante machucado. Foi realizado adentramento no local sendo o autor G. A.B localizado no interior da residência. Devido a queda do telhado (aproximadamente 2,5 metros de altura), o autor encontrava-se bastante machucado, com um corte grande no rosto e sangramento abundante) sendo imediatamente socorrido ao Hospital Municipal de Paracatu;
O autor socorrido sofreu varias lesões, por causa da queda e ficou internado no pronto socorro municipal, aguardando cirurgia. Foi observado pela janela do veiculo, vw/gol 1.0, dois estojos de munição deflagrados sobre os bancos, sendo imediatamente acionada a pericia para realizar seus trabalhos. Durante a busca no residência do autor preso, foi encontrada uma gandola militar de manga longa, na cor cáqui suja de sangue e uma camiseta de cor branca também ensanguentada que foi jogada por cima do telhado quando os militares cercaram a casa. Durante as buscas na casa dos fundos (no mesmo lote da casa do autor) foi localizado uma balança de precisão, 01 rolo de papel filme (geralmente utilizado para o embalo de drogas) e uma caixa de aparelho telefone contendo uma quantidade considerável de substancia análoga a maconha por cor e odor. É de conhecimento da Policia Militar que o morador dessa casa é primo do autor preso e de Junior boca ( vitima de homicídio em data anterior), fato que foi confirmado por uma testemunha arrolada no BO da PM. e que acompanhou a ação dos militares.
Já em direção ao fundo do imóvel, local pelo qual os autores evadiram, foram localizados e recolhidos, um aparelho de telefone celular, marca Motorola , de cor cinza que segundo a autora do desacato pertence ao primo do autor preso, e 01 anel metálico de cor dourada. Ao ser questionado sobre os fatos, o autor preso primeiramente alegou que havia saído com o veiculo para comprar um energético, quando foi abordado por um colega pedindo uma carona e que foram ate o local dos fatos. Posteriormente, o autor mudou sua versão e alegou que um indivíduo chegou a sua casa e pediu o veiculo emprestado, e momentos depois retornou a sua casa mandando esconder o veiculo por que a policia estava atrás dele. Questionado sobre quem seria este indivíduo, o autor alegou não o conhecer.
A senhora presa por desacato ao ser questionada, alegou que o autor (preso) chegou a residência aparentando bastante nervosismo momentos antes da chegada da guarnição policial. A pericia foi acionada e realizou seus trabalhos de praxe no local dos fatos, no veiculo e no imóvel onde o indivíduo quebrou e caiu do telhado. O veiculo foi utilizado no crime foi apreendido. O perito recolheu quatro projéteis no local do crime. Diante dos fatos, os autores foram conduzidos ao hospital municipal e posteriormente conduzidos à delegacia de Policia Civil juntamente com o material arrecadado.