Lawrence Cooper, de 23 anos, tornou-se mais um caso de sucesso médico após ter parte de sua mão direita costurada ao seu corpo. O jovem, que teve a mão decepada enquanto usava um cortador de carne, foi operado em Brisbane, na Austrália, e já conseguia mover os dedos horas depois da cirurgia.
Os médicos contaram à ABC que a atitude do colega do paciente foi essencial: após o acidente, ele colocou a mão de Cooper no gelo e depois amarrou o membro no corpo com um pano (o chamado torniquete). Em seguida, levou o ferido ao hospital.
Por sorte, o corte foi limpo e não havia rebarbas de ossos e restos de veias e nervos que poderiam interferir, o que facilitou a cirurgia – que levou sete horas para ser concluída.
Cooper faz exercícios terapêuticos todos os dias, esperando que se torne de capaz de mover a mão um pouco mais a cada dia. “Eu acho que você só tem que ter força de vontade”, disse o paciente. Ele também ressaltou que, embora o acidente tenha lhe causado problemas, ele é grato pelo sucesso do procedimento.
Fonte: Galileu (globo .com)