Verdades News

FIM DE SEMANA VIOLENTO EM PARACATU/MG

A vitima Phelipe Oliveira da Silva tinha só 20 anos

Já somam 25 homicídios no ano com esses três ocorridos em menos de 24 horas na cidade d Paracatu/MG.

Esse ultimo ocorreu por volta das 17h20m, quando a Policia militar recebeu uma ligação via 190 relatando que havia ocorrido disparos de arma de fogo próximo ao posto de combustível da coopervap, no centro da cidade e que um indivíduo teria dado entrada no hospital ferido.
Uma Viatura então desloca-se ao hospital onde constata a veracidade do fato.
Os componentes da viatura policial são informados pelos funcionários do hospital que o condutor do veículo fiat punto havia deixado a vítima no hospital e saído sem deixar quaisquer dados.
Posteriormente a vítima foi identificado como sendo Phelipe Oliveira da Silva com 20 anos de idade, a qual deu entrada ainda com vida no pronto socorro vítima de disparos de arma de fogo, com 02 perfurações na região do dorso, entretanto, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
Que as viaturas do turno realizaram rastreamentos e localizaram o veículo fiat punto e seu condutor sendo este V.S.F. de de 23 anos,, morador do bairro JK.
Ele relatou sobre os fatos e que havia deixado sua namorada no bairro Bela Vista e comprado um salgadinho na distribuidora próximo ao disk bar. Que em seguida saiu em direção a sua residência, quando visualizou a vítima próximo a caixa econômica federal sinalizando com a mão pedindo carona. Que parou o veículo e o Phelipe entrou e continuaram o trajeto. Que quando parou próximo ao posto de combustível da cooperativa para convergir a direita, foram surpreendidos por duas motocicletas, com dois ocupantes em cada uma delas. Que o passageiro de uma das motocicletas efetuou 03 disparos de arma de fogo. Que viu que Phelipe havia sido atingido, desistindo de convergir a direita, seguindo em frente se deslocando de imediato para o hospital municipal.
Foi localizado um projétil dentro do veículo o qual foi recolhido pela pericia.

Que em contato com a genitora da vítima essa relatou que Phelipe havia saído há aproximadamente 15 dias do sócio educativo e que havia recebido informações de terceiros que na última quinta-feira que dois indivíduos em uma motocicleta passaram em sua rua e pararam de frente a sua casa, fazendo o reconhecimento do local.

Que diante do exposto os militares deslocaram ao local do crime e lograram êxito em localizar gravações do circuito de segurança do supermercado da cooperativa, onde fica claro a participação de 04 indivíduos em duas motocicletas, sendo uma Honda cg Fan na cor vermelha com rodas liga leve pretas e com o guidão vermelho sendo que o condutor na ocasião trajava camiseta branca e bermuda, calçado com chinelos e utilizava capacete na cor vermelha, o passageiro trajava camiseta branca com detalhes vermelhos, bermuda escura e calçava chinelos e utilizava capacete preto. Que a segunda moto tratava-se de uma Honda twister na cor preta com rodas liga leve pretas, com um adesivo branco no para lama dianteiro sendo que o condutor trajava na ocasião camisa preta e bermuda azul, calçava chinelos e utilizava capacete na cor branca, o passageiro trajava camisa vermelha e calça escura e calçava tênis na cor azul e utilizava capacete preto.

A Ótica Feliz esta localizada em frente ao posto da Cooperativa no centro de Paracatu/MG

Que poucos minutos após crime recebemos informações que dois indivíduos haviam abandonado uma motocicleta preta próximo ao posto cruzeiro e que havia corrido atravessando a BR 040 seguindo em direção a rua Fabio Ciência e que um deste possivelmente estava portando uma arma de fogo. Que de imediato as equipes tático móvel deslocaram até o local onde localizaram a motocicleta Honda twister na cor preta, placa de montes claros, com todas as características semelhante a utilizada no crime, inclusive com o adesivo branco no para-lama dianteiro, sendo esta removida ao pátio credenciado ao detran.

Que as equipes iniciaram rastreamentos aos autores e obtiveram informações de terceiro os quais por motivo de segurança manteve sua identidade em sigilo que um dos autores havia adentrado a residência localizada à rua Honório Batista de Oliveira. Que de imediato os policiais deslocaram ao local onde localizaram o autor J. P. A. C. de 24 anos, o qual demonstrou nervosismo ao perceber presença policial.
Que perguntaram se havia algo ilegal na residência tendo este relatado que não e que os militares poderiam verificar. Que então foi realizada buscas no local e foi localizado dentro do fogão um revolver cal.32 carregado com 02 munições intactas. Ressalta-se que J.P. possui passagens policiais

Que em dialogo com terceiros os quais por temerem represálias por parte do autor não se identificaram, estes informaram que dois indivíduos de nome J.M.A com 24 anos e M.S.C com 18 anos estiveram na casa de J.P e que estes estariam em uma motocicleta Honda cg fan na cor vermelha, sendo que a policia nesse momento mostrou aos denunciantes as imagens obtidas pelas câmeras de segurança, tendo estes reconhecido J.M.A e M.S.C nas imagens e relatado que a motocicleta Honda cg fan vermelha seria de propriedade do primeiro (J.M.A). Que foi perguntado a J.P. onde morava o J.M.A e esse relatou que ele mora a menos de 50 metros dele.

Que então a policia se desloca a casa o segundo suspeito, porém este não se encontrava no local. Que retornaram a casa de J.P e questionaram onde o seu colega poderia estar, sendo que após muita insistência este relatou que ele poderia ser encontrado na casa de sua irmã, fornecendo aos militares o endereço exato.
De imediato uma guarnição da policia deslocam ao endereço onde lograram êxito em localizar J.M.A e M.S.C, sendo também localizada a motocicleta Honda cg fan vermelha, com todas as características idênticas a utilizada no crime, inclusive o guidão vermelho, bem como 02 capacetes idênticos aos utilizados pelos autores.
que J.M também já possui passagens policiais. Que diante do exposto a motocicleta foi removida para o pátio credenciado ao Detran.

Continua após publicidade


Que após passarem com os três detidos pelo hospital os mesmo foram conduzidos a delegacia juntamente com a arma apreendida.
Por Ricardo soares

Exit mobile version