Verdades News

Em vídeo emocionante, família surpreende homem trans usando fitas no peito

Como um gesto de carinho e aceitação, os homens de uma família de São Paulo colocaram uma fita adesiva branca no peito simulando um binding (ato de ocultar os seios) para deixar o jovem Richard Alcântara, 22 anos, homem trans, mais à vontade, já que era a primeira vez que ele ficava sem camiseta na frente da família.

No vídeo que repercutiu nas redes sociais, Richard chega ao local onde todos estão de costas para ele, quando de repente, todo mundo vira com a fita no peito, até um fofo bebezinho participou desse lindo gesto!

Continua após publicidade

“É pra você cara! Porque você merece! ”, diz um dos homens no vídeo, tio do Richard que organizou tudo! Muito emocionado, Richard é abraçado por todos, tio, primos e irmão.

“Um ano atrás ele sofria com a fase de aceitação e temia a rejeição da família, já tentou contra a própria vida por consequência de depressão, mas o que ele não sabia é que tudo tem seu tempo, nada acontece por acaso, pra quem acha que pra essas pessoas falta DEUS, estão enganados. (…) Essa é uma demonstração de amor incondicional de uma família“, escreveu a namorada do Richard na publicação que viralizou o vídeo.

“Eu estava com vergonha de ficar sem camiseta na frente deles”

Richard contou ao Razões que a linda homenagem aconteceu no último domingo (06) num almoço de aniversário da mãe, a dona Rosinete Alcântara. Ele relatou que tirou a camiseta, mas que ficou meio isolado do pessoal, por que estava com vergonha de expor o seu corpo com as fitas para os convidados do almoço.

Em transição há 5 meses, foi a primeira vez que ele ficou sem camiseta na frente dos parentes. “Foi quando o meu tio teve a ideia de fazer isso. Eu realmente não esperava, foi tudo muito lindo”, disse.

Continua após publicidade

Ele relatou também que em relação a sua transsexualidade, sempre recebeu apoio e muito amor da família (já deu pra sentirmos nesse lindo gesto, não é mesmo?). Inclusive, deram a apoio a ele quando precisou enfrentar o mundo para iniciar o tratamento do processo de transição, deixando há 11 meses a cidade onde a mãe vive, em Caçapava, interior de São Paulo, para ir à São Caetano do Sul.

“Amor e respeito acima de tudo”, contou Richard sobre a família. Foto: Arquivo Pessoal
“A minha namorada vem me incentivando muito, não me deixa desistir por nada”, contou. Foto: Arquivo Pessoal

“No começo tive algumas dificuldades em achar profissionais que realizassem o processo de transição, porque nem todos se responsabilizam, depois de 5 meses de muita insistência, achei um médico e comecei o tratamento”, contou.

“A mastectomia é meu sonho”

Apesar do vídeo ter repercutido dando a entender que Richard tinha feito a mastectomia, a cirurgia ainda é um sonho.

O sonho do Richard é fazer a mastectomia Foto: Arquivo Pessoal

“Infelizmente, ainda não foi possível pela questão financeira, mas trabalho muito para conseguir juntar um dinheiro para fazer ela o mais rápido possível”, disse.

 

Matéria do site:  Razões para acreditar.

Exit mobile version