Verdades News

Décimo nono homicídio ocorre na noite dessa ultima segunda feira na cidade de Paracatu/MG

Por volta das 21:40 hs. dessa segunda feria (finados) a Policia Militar foi acionada via 190 dando ciência de que  teria ocorrido disparos de arma de fogo, na Rua Cajueiro, no bairro Primavera, cidade de Paracatu/MG  e que um indivíduo havia sido alvejado pelos referidos disparos.

Viaturas do turno diligenciaram para o local dos fatos, instante em que uma das, durante o deslocamento, deparou com um veículo celta, prata, adentrando a rodovia br 040, em alta velocidade, o qual foi abordado e os ocupantes informaram que a vítima, Mauricio Vieira Porto Barbosa, estava sendo socorrida ao hospital municipal.

Diante disso a viatura acompanhou o citado veículo até pronto apresentando lesões no abdômen, pescoço, braço direito e região escapular direita, provenientes de disparos arma de fogo.

Após procedimentos preliminares, a vítima foi encaminhada ao bloco cirúrgico em estado grave, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, por volta das 00hs.durante entrevista com uma testemunha e namorada da vítima, esta nos informou que eles estavam dentro do imóvel situado à Rua Cajueiro Bairro Primavera, momento em que uma pessoa desconhecida chamou pela vítima no portão, e que esta ao sair de dentro da casa, foi alvejada pelos disparos. contudo, ela não soube informar as características do autor, tampouco a possível motivação da prática delituosa. Perguntado se a vítima tinha envolvimento com atividades criminosas, respondeu negativamente. Porém informou que o genitor da vítima, havia praticado homicídio em janeiro de 2014 e que desde então os familiares deste prometeram vingança.

Após diligências, a fim de colher indícios de autoria e materialidade foram verificados sistema de vídeo monitoramento em residências no logradouro e adjacências do local da ocorrência, ocasião em que se verificou que o autor, estacionou uma motocicleta, de porte grande, possivelmente yamaha xj6 ou kawasaki z800,cor preta com carenagens brancas, na rua das pitangas, se dirigiu a pé até a residência da vítima, efetuou os disparos e retornou correndo até o local onde a moto estava estacionada e evadiu montado nesta em alta velocidade pelo citado logradouro, sentido a mg-188. Em continuidade aos rastreamentos a Policia conversa com a namorada da vítima que os informou que nesta data haviam anunciado a venda de um computador em um grupo do aplicativo whatsapp, e que uma pessoa de nome “bruna”, demonstrou interesse na aquisição do aparelho, e que instantes antes do acontecimento a vítima aguardava a interessada (bruna) na aquisição do eletroeletrônico, a qual informou a vítima que ela e uma amiga, já estavam paradas em frente ao posto de saúde, que fica em frente a casa da vítima, para a negociação. A testemunha disse ainda que após o ocorrido não conseguiu mais contato com tal pessoa. Ainda durante as diligências a policia recebe denúncias de populares dando conta que o possível autor seriam morador do bairro São Sebastião, o qual é irmão de outra vítima de homicídio praticado pelo genitor da vitima Maurício, e que o suspeito recentemente havia adquirido uma motocicleta grande, sem maiores dados.

 

Ademais, que a tal Bruna seria moradora do bairro paracatuzinho.
Diante dessas informações, as equipes policiais efetuaram varias diligência no intuito de localizar o suspeito, bem como a pessoa denominada “bruna”, porém até o fechamento dessa matéria, os mesmos não tinham sidos localizados.

Continua apos publicidade

Em pesquisa a base de dados da policia, os policiais constatam que a vítima possui registros por lesão corporal, 2 vias de fato / agressão e o suspeito do homicídio possui antecedentes por lesão corporal, furto e crimes de trânsito.

por Ricardo Soares

 

Exit mobile version