“-Alguns que se dizem colegas Vereadores ficam difamando outros colegas nas redes sociais, mas estão aqui a quatro anos e não aprenderam o que é ser Vereador. Mas a partir de agora – conversando com o Vereador Wilson – os Vereadores que não se atentarem para o regimento interno e pra que ele veio, pra que está aqui na Câmara, vai receber advertência, censura, perda temporária do mandato e perda do mandato,” afirmou a Corregedora que ainda finalizou em tom de ameaça: “-se você for falar mal do seu colega, já fale com tudo em mãos porque você vai ter 10 dias para provar,” garantiu Nilda.
“-E quanto ao pessoal de fora, da imprensa que está nos acusando que apurem com veracidade o que estão falando porque nós vamos agir com o corpo jurídico da Câmara e se não tiver legalidade, cada vereador vai ter o seu advogado na questão do fake news. Quem não assistiu televisão ontem viu o que a Ministra Carmem Lúcia falou. É multa de 20 mil reais e 2 anos de prisão para quem falar inverdade contra qualquer pessoa política nas redes sociais.” Ameaçou a Corregedora.
Fake News Maria da Penha e Prevaricação
A Vereadora finalizou sua fala com a confissão de um “falta” grave relacionada à omissão de um agente público na realização do seu trabalho. “-Eu já tenho provas suficientes da semana passada para poder enquadrar alguns vereadores aqui, mas eu gosto de falar primeiro.” Afirmou.
Prevaricação Art. 319 –
Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
Nossa reportagem enviou e-mail ao Gabinete da Vereador Nilda, também à Corregedoria da Câmara e posteriormente a Assessoria de Comunicação para que a mesma pudesse se manifestar sobre a Fake News e o caso de prevaricação, mas ainda não recebemos retorno.
Veja abaixo o vídeo da fala da Vereadora, na íntegra.
Matéria do site Paracatu Net