Na noite dessa terça feira (20-09-23) por volta das 19:30 hs. a Policia Militar foi acionada  a comparecer na Rua Bom Jesus de Nazaré, bairro Bom Jesus, onde  várias ligações davam conta que tiros haviam sido disparados no local.

Ao chegarem ao local, a policia descobre que foram três pessoas feridas pelos disparos de arma de fogo e que as mesmas já haviam sido socorridas por Terceiros e levadas para o pronto socorro municipal.

A Policia em  conversa com uma testemunha, ela relatou que estava em frente à sua casa conversando com duas das vítimas, Esley Fernandes Morais de 35 anos e Alessandro Fernandes de Morais de 27 anos, quando dois indivíduos em uma motocicleta, Honda/cg de cor vermelha, passaram pela residência e ficaram observando. Que os suspeitos seguiram alguns metros à frente e depois retornaram. Quando se aproximaram novamente da casa, o passageiro da motocicleta sacou uma arma de fogo e começou a atirar contra as duas vitimas. A testemunha  gritou repetidamente para que não matassem os dois.

A vítima Esley foi atingido por vários tiros e caiu na calçada, enquanto a vítima Alessandro, mesmo ferido, conseguiu correr para dentro da casa. O passageiro da motocicleta o perseguiu atirando dentro da residência. A terceira vitima Michele Fernandes Morais de 18 anos,  irmã dos outros dois vitimados estava em um dos quartos e também foi baleada quando um dos agressores entrou na casa atirando contra Alessandro. Posteriormente, os agressores tentaram fugir na motocicleta que chegaram ao local, mas a moto aparentemente parou de funcionar. Eles então roubaram a motocicleta, Honda/cg titan que estava estacionada em frente à loja da família, a usando para fugir do local.

As três vítimas dos disparos de arma de fogo foram socorridas por terceiros e levadas ao pronto socorro Municipal. Infelizmente, Esley não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a entrada no hospital. Alessandro foi admitido em estado grave, enquanto Michele, que estava em condição estável, permaneceu em observação.

Em conversas com informantes que preferiram não se identificar por medo de retaliações, a policia obteve informações de quem seria o possível atirador e que ele também pode ter ficado Ferido durante a ação e que o piloto seria o outro indivíduo também identificado (não citaremos os nomes pra não prejudicar as investigações futuras ). Também, foi repassada a policia a Informação de que a vítima Alessandro teria atirado contra os autores, porém a provável arma usada por ele não foi localizada no local os fatos.

Continua após publicidade
Durante o atendimento da ocorrência, o proprietário (suspeito) da moto na qual os autores chegaram no local e foi abandonada por apresentar defeito, ligou na central de atendimento da polícia informado que sua motocicleta havia sido roubada, que dois indivíduos o abordaram com arma em punho (sem maiores dados) e anunciaram o assalto, que quando eles pegaram a chave da motocicleta, o empurram ao solo e evadiram levando o referido veículo. Que o roubo teria acontecido por volta das 19:20 horas. Porém, durante conversas com o dono da moto entrou em contradição diversas vezes sobre o local e o horário em que a motocicleta havia sido roubada. Questionado se teria emprestado a motocicleta a alguém, inicialmente ele negou, porem em determinado momento chegou a dizer que morreria se contasse.

A motocicleta usada na ação, foi abandonada próximo ao local dos fatos, ela estava com a placa adulterada e depois de periciada foi removida para o pátio do Detran pelo guincho de plantão.

A perícia técnica foi acionada, compareceu ao local e realizou seus trabalhos de praxe. No local foram encontrados estojos deflagrados de munição calibre .9mm e .380, todos recolhidos pela perícia.

Vale ressaltar que não há câmeras de segurança no local do fato, mas foram identificadas câmeras na loja Villa boutique, loja da família das vítimas, e na residência localizada na rua Benedito do Carmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui