A Policia Civil de João Pinheiro, sobre coordenação do delegado de policia Anderson Rosa, e, após intenso serviço de investigação, realizada por uma das equipes de investigadores daquela unidade policial, desvenda e descobre quem seria o autor da morte de uma jovem, de 17 anos, ocorrido na cidade no ano de 2015 e com o apoio da Policia Militar da Bahia, prendeu na data de ontem, 26/09/2019, José Carlos Pereira de Souza, vulgo “Cowboy”.
Continua após publicidade
DO CRIME
Dada como desaparecida desde 12/07/2015 a jovem ANDREIA RIBEIRO DE SOUZA, na época com 17 anos de idade, foi encontrada, morta, por um homem, na manhã de 29/07/2015, em uma estrada de acesso a uma fazenda, localizada na cidade de João Pinheiro.
Segundo informações da Polícia Militar, os familiares compareceram ao local, onde reconheceram o corpo da jovem.
A perícia compareceu ao local, onde constatou a princípio, um trauma na testa da vítima, sendo que o corpo da jovem, já estava em avançado estado de decomposição.
Posteriormente a policia exumou o corpo da jovem e coletaram material pra exame de DNA que constatou sem “sombra de duvidas” se tratar realmente de Andreia.
Desde então, a equipe de investigadores do Delegado Anderson Rosa realizou uma intensa investigação sobre o caso e depois de muito tempo, os policiais obtiveram provas suficientes de que José Carlos Pereira de Souza, seria o autor do homicídio.
Após identificado o suspeito que teria sumido da cidade e desde então seu paradeiro era incerto e não sabido. As investigações não cessaram e passado mais algum tempo, com exito, a policia descobre que o autor estaria morando na cidade de Itapebi/BA, onde estaria trabalhando normalmente na prefeitura de lá.
Continua após publicidade
De posse do mandado de prisão expedido contra o autor José Carlos, A Policia Civil fez contato com a Policia Militar daquela localidade na Bahia, que de imediato empenhou-se e obteve exito em localizar e prender o autor.
Em conversa com o Dr. Anderson Rosa, ele relatou que a vitima era enteada do autor, e que o motivo dele ter cometido tal crime, provavelmente, seria que a vitima se opunha ao relacionamento dele com sua mãe, pois a jovem não aceitava a forma bruta que o autor tratava a sua genitora, inclusive tendo a vitima por varias vezes, se metido no meio de brigas dos dois, pra evitar que a mãe apanhasse ou fosse até morta pelo autor.
Mas que o real motivo só sera descoberto quando o autor for recambiado do estado da Bahia para a cidade de joão Pinheiro.
Por Ricardo Soares